sábado, 24 de novembro de 2012

CONSCIÊNCIA NEGRA

PAINEL MODELOS DE MÁSCARAS AFRICANAS
     O Brasil comemorou este ano 124 anos de abolição da escravatura,seu principal líder foi Zumbí que comandava o maior dos quilombos onde  refugiavam-se os escravos fugitivos, o quilombo de Palmares no estado de Alagoas.
    Para comemorar a  importãncia do negro, seu valor e o seu papel na sociedade foi criado o dia da consciência negra no Brasil que é comemorado no dia 20 de novembro.A Escola Raimundo Gabriel comemorou este dia com várias atividades e uma programação bem variada, com vídeos,danças, grupo de capoeira e outros.
     A Prof. Vera Helen gestora da escola fez uso da palavra e ressaltou que o negro no Brasil tem superado muitas indiferanças ,mas  que é uma pena ainda existirem pessoas que não respeitam e agem com preconceito e atitudes de racismo. Vera Helen citou o caso do ministro Joaquim Barbosa  que é negro mas é um exemplo de superação e capacidade, Barbosa é ministro da suprema corte do STF - Supremo Tribunal Federal a maior instância judicial do Brasil.
GRUPO DE CAPOEIRA
      A equipe diretiva parabeniza todos os professores e funcionários pela realização de mais um evento de sucesso na escola , principalmente se tratando de um assunto em destaque no cenário histórico e social Brasileiro.


Redação -Prof. Urias

DESFILE BELEZA NEGRA
PROF. VITALINA CARACTERIZADA
GRUPOS DE DANÇA
COREOGRAFIA  PROF. MEYRI E ALUNAS
DESFILE BELEZA NEGRA

PROFS. GRACIVÂNIA E MEIRY
PROF. THARLEY
Foto - Prof. Luís Lander
PROF. MEYRI E SEU GRUPO DE DANÇA



PAINEL
CAPOEIRA
 PROF.S LUZIA E VERA HELEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário